O que você procura?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Adorar

Muitas vezes podemos nos achar cansados, derrotados e sem achar saída. Nessas horas, a vontade de murmurar contra Deus vem, de procurar questioná-lo, de querer que Ele nos dê explicações.

Não entendermos o trabalhar de Deus não significa que Ele não esteja no controle. Ele apenas está, entre outras coisas, nos ensinando a dependência. Podemos ver em várias passagens bíblicas, situações em que muitos servos de Deus se encontraram nesse dilema. A lição que fica pra nós, é que eles não questionaram, não duvidaram, antes, adoraram e louvaram a Deus.

Josafá, na batalha, adorou. Davi entrava e saía de guerras compondo salmos. Paulo e Silas na prisão louvaram. Pedro louvou, Estêvão adorou.

Por que eles fizeram isso? Porque estavam treinados na dependência do Dono do Universo. Sabiam que não há lugar melhor para estar do que nas mãos daquele que criou todas as coisas e as mantém pela sua Palavra.

Você sabe o que intriga os anjos e deixa o diabo com muita raiva? É que nós adoramos sem vê-lo, adoramos pela fé, em meio a tribulações, tempestades, ameaças; nós nos prostramos diante do Senhor do Universo. Os anjos adoram-no, mas eles O vêem, não precisam crer. E isso eles não entendem. O diabo é derrotado quando na tempestade, agradecemos; quando nas lutas, comemoramos a vitória; quando no deserto, vislumbramos nossa Canaã; quando parecemos derrotados, mas agimos como vitoriosos. Adorar, adorar, se não for para adorá-lO, nem vale a pena viver.

Publicado originalmente em http://musicainsejec.tumblr.com/

Nenhum comentário: